Pesquisar este blog

Cada um, cada dia.

Que tal inventar uma alegria? Inventar de criar, não  de iludir-se, bem entendido.Tá na fervura? Manda água fria! Ou quer algo novo? Seja o algo novo. Tem muita coisa na sua volta pra resolver? Respira. Respira e re-pira. Pra achar soluções novas é bom pensar diferente. Um palestrante espírita dizia: "se te mandarem um olho gordo, manda um olhar diet. O Humberto Gessinger diz: " às vezes tudo muda e continua tudo no mesmo lugar". E será que percebemos uma mudança dessas? Inteligência também é perceber a mudança das coisas. E muda de forma repentina. E pode mudar pra melhor. Situar-se ajuda a saber como agir e interagir. Seja pra se relacionar com pessoas ou seja uma resolução de fim de ano. Quero contar aqui que a melhor resolução que vi este ano foi do Luís Fernando Veríssimo, que é chegar a 2012. Gostei mesmo dessa.
Não sou de crer em planos de longo prazo. Em fim de namoro, algo que frustra muito é pensar que os planos não vão sair do plano mental. É normal que seja assim. E exatamente por isso, não sou adepto destes planos a longo prazo. Pode acontecer de alguém ser a pessoa certa para um plano num momento e não ser no outro. As pessoas mudam. Mesmo que continuem no mesmo lugar.
Para realizar alguma das pretensões, gosto de pensar em táticas e manobras. Táticas, são formas de alcançar um objetivo seja em longo ou médio prazo. Manobras, eu entendo como aproveitar uma circunstância eventual. Não dá pra prever muita coisa na vida. Por isso, planejar não me parece muito inteligente. O John Lennon disse que vida é o que acontece enquanto você faz planos. Não estou dizendo pra você largar a faculdade. Estudar é uma manobra. Uma preparação para o imprevisto. Digo para não projetar que vai trabalhar e vai ser assim-assado. Porque há uma grande possibilidade de não ser exatamente como você idealizou e nada vai bastar enquanto não for como no imaginário. Por isso os traumas no pós-namoro, porque há fatores que influenciam e nem sabemos de suas existências. A vida não permite ensaios. E "quem sabe faz a hora não espera acontecer".
Podemos não saber o que na vida nos aguarda. Mas podemos nos conhecer, nos concertar e isso ajuda muito.
Vou catar no Google uma frase do livro Arte da Guerra e já venho. Demorei? Ok, vou repassar:

“Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas...”
Sun Tzu. 

Esta frase tem idéias maravilhosas que me ajudaram muito. Espero que ela seja útil a vocês.
Viver o agora é difícil por todas as nossas ansiedades. Eu sei. Mas viva.



Para quem quiser manter um contato comigo e trocar uma idéia sobre os textos ou até para essas idéias semearem novos textos, o msn é rodrigojoel@live.com .Abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário