Pesquisar este blog

Um livro, uma árvore e um filho

Por certo que sonhamos com obras faraônicas, onde somos os heróis daquela bem aventurada criação. Temos os ensejos de nos idealizar nestes planos deslumbrantes de satisfação. Todavia, os maiores planos e construções que podemos realizar transcendem a nossa vida orgânica. Ensurdecidos pelos aplausos que recebemos nos deixamos levar pela sensação de sucesso imediato, que não obstante, são efêmeros demais pra nossa autoestima.
As maiores obras não tem reconhecimentos em vida, os maiores planos transcendem os nossos dias na terra e seguem adiante como um livro, uma árvore e um filho que criamos.
Então se criamos ou preparamos algo que mesmo em vida não iremos desfrutar, isso pode não ter demasiado valor. Pode sim, ser à benefício dos outros.
Ainda que não companhamos uma Nona Sinfonia, mas que criemos bons frutos. Estes modestos como nosso envergadora intelectual, espiritual e outros "al"s. Mas sempre em mente que a semente é menor que seu fruto. Não pense em sua obra como uma realização para colher depois. Entenda que você saiu a semear e sinta-se feliz por isso.
A semente é menor que o fruto. E se você semear com alegria, que bons frutos virâo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário