Pesquisar este blog

PoÉtica

Me preocupa tantos perfis de frases no twiter e tantas frases feitas nas mídias sociais. O que pretendemos com tudo isso? Demonstrar que lemos? Que temos sensibilidade? Será que é algo que não me ocorre agora? Mas que finalidade tem isso?
Quando vejo certas frases que parecem expressar o que o postador está sentindo, me parece sincero como uma planta artificial. Um artificio. Para tentar ser ou parecer mais verdadeiro, mais humano.
Onde está a nossa poesia? Nosso poema diário na vida. Podemos fazer a vida de forma poética. A forma óbvia não acrescenta. O sol nasce e aparece o dia. Só eu vejo o que há de poesia nisso? Será que é porque estou apaixonado ou é visível que há poesia?
Falta-nos a poesia que adoça a vida. Podemos fazer tudo igual só que diferente. Podemos ir ao trabalho e pensar que as pessoas que gostamos estão sob o mesmo céu. Podemos imaginar onde o vento que passou por nós encontrará um rosto amigo. Posso pensar que a minha camisa 9, estava pertinho daquela vestida pelo Ronaldo quando fez um gol pelo Corinthians. Podemos eternizar um sorriso espontâneo no porta retrato ao lado da cama. Fazer do quintal um palco. Do clima frio uma saudade.
Quero poesia, mas pra viver. Poesias dos outros me faz pensar. Enquanto poesia vivida, me faz viver.
Ponha nas tuas palavras a tua vida. É só pela tua vida que irás responder.
Ponha um porta retrato. Um CD novo pra tocar, ou um vinil velho. Uma camisa 9, 10, sem nem número. Ponha poesia.

Um comentário:

  1. Uhuul. Adoooorei o texto, claro, coeso, sucinto. Um verdadeiro tapa de luvas em nós. Também penso sobre isso, quantas coisas lemos nestas redes sociais, cada coisa. As vezes, supervalorizamos as redes, ao invés de valorizarmos o que importa na vida real, as pessoas que gostamos. E aqueles momentos, os quais de tão intenso não temos palavras nem tempo para publicarmos em rede. Momentos que nos fazem vibrar, sorrir, ficarmos despenteadas,..e vivos. É isso que realmente tem valor, e não quantos followers, retwetts temos em rede.

    ResponderExcluir