Pesquisar este blog

Todo início

A cada início a gente se reinventa. Por isso a importância de se iniciar, de criar. Cada vez que criamos é como uma foto. É só naquele momento que se faz daquele jeito. Uma canção deixada pra ser composta depois jamais será igual. A cada momento o seu sentimento, sua vertente. Os filósofos dizem que somos como um rio. A água que passou nunca mais retorna, assim também somo, jamais os mesmo.
Por isso cada vez que iniciamos, nos iniciamos. Pega uma caneta e um papel, abra o word. O que for escrito ali será uma nova foto. Que só naquele momento será possível.
E qual a maior de todas as virtudes para iniciar? Será a criatividade? Será a percepção? Eu creio que seja a coragem. Sem ela ninguém se expõe. Sem a coragem ninguém se abre, então nada pode sair. Sem coragem o primeiro passo se intimida e fica pra trás. E nunca se vai pra frente. Saber onde pisa é parte do caminho. Mas só com coragem se decide por um rumo. Até pra ser feliz é necessário coragem. Pra ser infeliz é fácil. Basta se intimidar, deixar se de lado, não valorizar se. Mas pra se amar, se conhecer e lutar por si tem que ter coragem. Ah, tem! Tem que se dispor a ouvir e ver o que vier ser o que se é.
A palavra coragem é linda. Ela tem o radical COR, que vem de CORação. O agem é relacionado a verbo, então é agir. Agir com o coração. Sim, Pessoas há que são muito mentais e pensam e repensam, os cães ladram e a caravana passa, o tempo se vai. E o mentalizador ficou. Será que era seguro pensa ele. Nunca vai saber. O corajoso sabe.
A cada momento mil opções a nossa frente. Provavelmente muito mais. E qual delas escolhemos. Por qual optamos?  A mais fácil ou a que nos fará mais felizes. Pra mim felicidade tem a ver com intensidade. Coisa meia boca deixa traumas. Ou você já se satifez com algo que não era bem o que queria, mas serviu? Não. O que você queria ficou latente lá dentro. E você ainda quer. Vai lutar por ele ou ficar com o que apenas serve?
Bom, eu queria trocar idéias, expor meus pensamentos. Dar minha cara a tapa pra quem quiser me ler e me interpretar. Pensei num blog. Ta aí ele. Se serve ou se é o que eu queria daqui a uns dias eu posto aqui. Se nunca mais postar você já sabe. Se você nunca souber do meu blog, eu já saberei.
Tudo isso pra dizer que pra iniciar um blog e se expor é preciso coragem. Coragem que resolvi ter. Não sei onde anda a caravana ou se os cães ainda ladram. Mas aí está. Vamos ver no que dá.
Palavras mágicas. Mais uma  idéia. Peguei essa idéia do mundo das idéias do Platão. O mundo é dele as palavras são minhas. Depois de ler tudo isso, escreva aqui as suas. Elas me dirão o que as minhas te disseram. Elas serão nosso elo. Você sabe de mim, e eu saberei de você. Elas serão mágicas.
Está aberto o Palavras Mágicas.

Um comentário: