Pesquisar este blog

Diante de tudo

Ontem estive diante de um dia histórico. Pelo menos pra mim. Assistir a entrevista coletiva em que Ronaldo (o único Ronaldo de verdade) oficializou o fim de sua carreira mexeu comigo. A emoção dele me emocionou. Suas lágrimas me contagiaram. Assim como, inúmeras vezes, sua alegria me alegrou.
Estou escrevendo isso na Lagoa do Violão. Enquanto isso um casal faz fotos da sua lua de mel. Dia histórico pra eles.
Pra mim também. Nunca presenciei um casal neste momento. A vida passa diante dos meus olhos. Eu escolho o que guardar comigo ou não.
Tenho boa memória. Quando me irrito não fico histérico, fico histórico. "Lembro e esqueço como foi o dia". A mim faz bem.
Relembrar as situações pode nos fazer desprender das emoções que elas despertaram. Existe entre as terapias de meditação, uma técnica que pelo canal de meditação pode-se trabalhar os traumas emocionais relembrando-os. É este tipo de relembrar que me refiro, não remoer mágoas. Saca?
Porém, como a maioria destes traumas são arquivados na infância, rever os momentos com a consciência adultatecida nos possibilita entender que não interpretamos o fato da melhor maneira. Retirando a emoção deste fato do inconsciente e tornando-a visível a luz da maturidade, o problema perda a razão de ser. Pois que a lembrança esclarecida revela que não passou de algo como um mal entendido.
A terapia floral age assim também. Traz ao consciente para esclarecer. Porque o que é falso não sobrevive na luz da verdade.
Escolhemos, então o que arquivar. Estes arquivos nem são tão importantes. O mais relevante é a sensação que nos envolve.
Ontem tive um dia inesquecível. A alegria do casal espargia sobre quem estivesse nesta vibração alegre. A despedida do verdadeiro Ronaldo foi emocionante. Foi o que eu escolhi, mas poderia ser qualquer outra coisa. E você escolheu algo pra lembrar? Para arquivar? Nem lembra se escolheu?
Eu lembro.



PS: Quero salientar que Chico Xavier disse que seu desencarne seria em um dia em que o povo brasileiro estivesse muito feliz. Para amenizar a notícia a seu respeito. Neste dia o Brasil foi pentacampeão do mundo. Sobre a Alemanha, com dois gols de Ronaldo. Aliás, só fomos campeões porque ele jogou muito a Copa toda.
Então, se um espírito com a envergadura do Chico Xavier deve ser grato ao Ronaldo, imagina eu? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário