Pesquisar este blog

Meio Ambiente - Responsabilidade Meio a Meio.

Gosto destas datas simbólicas. Elas nos fazem pensar, pelo menos por um dia, em determinada questão. Mesmo que a presidente faça a escolha errada (modificar) o código agrário, digo, ambiental, mesmo que eu e você não fechemos a torneira enquanto escovamos os dentes, nos traz a lembrança de uma causa importante.
Como biólogo e especialista na área eu afirmo o óbvio: não dá pra viver sem ele. Hehehe!
Mas o que não é tão óbvio está na nossa cara, ao alcance dos olhos mas distante da percepção. Vimos diariamente prédios serem construídos e viva o progresso (!) numa escala industrial em que cada cidade não cicatriza as suas feridas causadas por tamanhos danos.
Experimente algum biólogo dizer que em seu estudo de impacto ambiental (EIA) que a edificação não é possível. Calculando os danos ambientais, poucas obras são realmente benéficas à cidade. E não voltaríamos à idade da pedra por regularizar as construções. Apenas faríamos de uma forma sustentável.
Em meio a tanta grana (a engrenagem capital) o que faz mais falta é a educação ambiental. Não é de se surpreender já que nosso país é carente de toda forma de educação. Educação para a construção civil, para a reciclagem, para o mau uso da energia elétrica e para você e eu enquanto tomamos banho e escovamos os dentes. Separados, é lógico.
Já se fala em sensibilidade ambiental, como em consciência, economia e outras tantas. O meio ambiente está diretamente relacionado a saúde, a economia, a educação e sobrevivência. E cuidado, nós erramos muito com o meio ambiente e só temos um planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário