Pesquisar este blog

Malditos Cultos

Pessoas há que necessitam ver uma criança humilhada pela fome para sentir um instante de compaixão. Criaturas existem neste mundo de expiação e provas que precisam ver o que há de mais sofrido para ter um gole fugaz de ternura.
Bem sei das imaturidades terrenas, dos deslumbres dos espíritos infantis e dos resquícios emocionais das encarnações anteriores junto aos miasmas que acompanham o desenvolvimento do perispírito.
Noto em diversos momentos o chamado "vim pra destruir e acho graça da tua dor". Desde os cultos aos rODEIOs, aos pensamentos de que Deus fez os animais para nos alimentar, às idéias de que tudo que o padre, ou pastor, seja quem for, falou é lei.
Cultos servem para diminuir nossa individualidade. Isso pode ter efeitos bons. Mas como existem pessoas que corrompem os mais nobres ideais, estes também foram corrompidos. Seria lindo um amontoado de gente para celebrar a Deus. E porque diabos não o fazem sem a manipulação religiosa? Vão celebrar as obras divinas como um todo. Saiam às ruas e olhem os céus, as flores, o amor e as criações em todas as suas instâncias.
Tenho visto nesta época falar tanto em rODEIO. Isso é fim da miséria moral de um espírito. Eu, sinceramente, não sinto menor traço de piedade por estes imbecis. Se fossem valentes lutavam sem todo o aparato. Ainda vou ver essa gente tudo arrodiando no tacho do capeta. Comer carne já é um sinal da selvageria humana. Diversão com a morte dos animais é ainda mais inferior.
Cultos a rODEIOs, cultos a homens que se dizem mais perto de Deus, cultos a qualquer invencionice. E quem cultua a si? Não ao seu ego. A si mesmo? Acho brabo.
Deus nos deu corpo, alma, mente, sensibilidade. Ser feliz é o culto a si mesmo. Quando alguém lhe dá um presente, quer que seja útil. Faça da sua vida algo útil e fará Deus satisfeito por ter te criado.
Mas ao invés disso a manezada vai toda no trilho das "tradições", das ondas, modismos e processos de desacefalização coletiva.
Negue ao coletivo e alcance a si mesmo.