Pesquisar este blog

Reflexo do seu mundo

E olhando adiante, o passado não repetiríamos. Não mais a idolatria aos fortes. Mas a alegria de ser igual.
Não mais um mestre dominando oprimidos. Desenvolvendo idéias de que o inferno é um reflexo do seu próprio mundo. Não mais.
E olhando adiante, não mais as torturas aos irmãos, de eliminar-lhes os direitos básicos para corromper-lhes os ideais. Não mais regimes totalitários, ditaduras e tiranias... Em nenhum lugar do mundo "fortes" oprimindo "fracos". Não mais.
Este é o mal grosseiro. Que corrompe apenas os maus. O mal que corrompe os bons começa com uma ponta, uma fagulha. Quando este sente uma fagulha de ciúme, por exemplo, até que se torne uma chama com violência suficiente para matar o amor.
São inúmeros os que resistem às idéias de crueldade. Mas à um pouco de ganância e preguiça? Estas são as sementes que podem desvirtuar os melhores, por repousarem nos descuidos. Como um toque de superioridade.
E olhando adiante, o passado não repetiríamos. Nos tornaremos fortes, mas para estender a mão com alegria de se saber igual. Desenvolvendo idéias de que o céu é um reflexo do seu próprio mundo para libertar os oprimidos.
E olhando adiante, dar-se além do básico para comover com os ideais. Com mais totalidade, essência e alegrias. Em todo lugar do mundo seremos fortes e não corrompidos por fraquezas. Não mais.
Este é o bem maior. Destinado somente aos realmente bons. O bem que demove os maus começa com um despertar. Até que a sensibilidade faça com que se entregue com paz suficiente para viver em amor.
São inúmeros os que conhecem as belas palavras. Mas quantos a lêem nos sinais da vida? Estas são as sementes que podem amparar os que ainda perseveram em erro, por germinarem sutilmente.  Como um toque de amadurecimento.